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SAUDE COM CONFORTO poderá oferecer garantia contratual contra defeitos de fabricação para os produtos comercializados por ele.

 

7.2. O prazo total de garantia compreende a garantia legal e contratual.

 

7.3. O prazo da garantia contratual poderá variar em virtude do produto adquirido. Tal prazo será informado na nota fiscal da compra e página do produto no site da SAUDE COM CONFORTO.

 

7.4. Todo produto encaminhado à SAUDE COM CONFORTO por conta de vício passará obrigatoriamente e previamente por uma análise técnica para averiguação da existência de vícios e/ou defeitos de fabricação.

 

7.5. Caso não seja constatado vício (s) no produto, ou ainda, que o vício foi causado por uso indevido pelo Cliente e/ou terceiros, a SAUDE COM CONFORTO reserva-se no direito de reenviar o produto ao Cliente, isentando-se da obrigação de troca ou restituição dos valores pagos, bem como das despesas de frete geradas por este reenvio.

 

7.6.) Quando for constatado que o vício no produto foi causado por uso indevido pelo Cliente e/ou terceiros, a SAUDE COM CONFORTO elaborará um termo de constatação que indicará os motivos da perda da garantia pelos quais não foi aceita a troca, reparo e a restituição dos valores pagos pelo produto. Tal termo será encaminhado ao Cliente juntamente com o produto repostado.

 

7.7. Nos casos em que o Cliente acionar a garantia do produto, a SAUDE COM CONFORTO reserva-se no direito de permanecer com o produto por até 30 dias, a contar do recebimento deste, nos termos do artigo 18, §1º, do Código de Defesa do Consumidor.

 

ATENÇÃO: é de inteira responsabilidade do Cliente a execução de cópias de segurança (backup) de quaisquer programas, dados e/ou arquivos relevantes, antes de encaminhar o produto para a empresa. A SAUDE COM CONFORTO não se responsabilizará pela perda de quaisquer dados, arquivos e/ou programas que, porventura, existam no produto encaminhado para reparo.

 

 

7.8. A garantia não abrange:

 

7.8.1. Produtos não adquiridos no site da SAUDE COM CONFORTO;

 

7.8.2. Produtos fora do prazo de garantia;

 

7.8.3. Defeito por manuseio inadequado, uso incorreto e/ou instalação incorreta;

 

7.8.4. Custos de instalação;

 

7.8.5. Custos de conserto do produto fixado pela assistência técnica;

 

7.8.6. Recuperação de quaisquer programas, dados, arquivos e/ou programas, aplicativos, sistemas operacionais ou qualquer outro software, uma vez que, a responsabilidade de realizar o backup é de inteira responsabilidade do Cliente;

 

7.8.7. Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;

 

7.8.8. Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives;

 

7.8.9. Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto; por exemplo: adaptadores de força, cabos elétricos, cabeçotes laser de aparelhos de CDs, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas, cartuchos etc.;

 

7.8.10. Uso inadequado, imprudência, imperícia ou negligência;

 

7.8.11. Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito, e culpa exclusiva do Cliente ou de terceiros;

 

7.8.12. Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;

 

7.8.13. Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do Cliente. Lembrando que, as informações técnicas são disponibilizadas pelos fabricantes em seu site oficial, bem como na página do produto no site da SAUDE COM CONFORTO.

 

7.8.14. A SAUDE COM CONFORTO não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora de seu alcance, controle e/ou ingerência das partes.

 

 

7.9. Perda de Garantia

 

A ocorrência de qualquer das situações abaixo descritas acarretará a perda da garantia do produto:

 

7.9.1. Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da SAUDE COM CONFORTO e/ou fabricante;

 

7.9.2. Violação, modificação, troca de componentes, ajustes, consertos feito por pessoa não autorizado;

 

7.9.3. Serviços executados diretamente pelo Cliente sem prévio consentimento da SAUDE COM CONFORTO e/ou do fabricante que causem danos ao produto;

 

7.9.4. Manuseio incorreto, em desacordo com o manual;

 

7.9.5. Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados e/ou não aprovados pelo fabricante;

 

7.9.6. Transporte inadequado do produto pelo Cliente que o exponha a trepidações, quedas, umidade, calor excessivo ou excesso de peso sobre o produto ou embalagem, entre outros;

 

7.9.7. Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, quebrados etc.);

 

7.9.8. Danos causados por vírus, malware, spyware, programas maliciosos etc.;

 

7.9.9. Qualquer outra avaria que não seja classificada como defeito/vício de fabricação.

 

 

 

7.10. Assistência Técnica do Fabricante

 

7.10.1. Nos casos em que a SAUDE COM CONFORTO indicar a assistência técnica autorizada para reparo/conserto, o Cliente deverá acionar a garantia junto à própria fabricante, visando rapidez e eficácia no atendimento, tendo em vista que a SAUDE COM CONFORTO não possui autorização para o manuseio e reparo dos produtos. Nestes casos, o Cliente deverá também ler as Políticas do fabricante.

 

7.10.2. O produto deverá ser enviado à assistência técnica autorizada, acompanhada da nota fiscal de compra, preferencialmente na embalagem original, ou na impossibilidade, em embalagem adequada a fim de proteger o produto, juntamente com todos os acessórios (cabos, manuais, cds etc.) que acompanham o produto.

 

7.11. Devolução de Valores

 

7.11.1. Aplicam-se as devoluções de valores nos seguintes casos:

 

(i) Direito de Arrependimento

 

(ii) Garantia aceita

 

(iii) Avaria dentro de 48 horas

 

7.11.2. Nesses casos, a devolução dos valores será feita da seguinte forma:

 

(i) Inserção de crédito no login; ou

 

(ii) Devolução do valor pago em conta bancária indicada pelo Cliente, desde que o pagamento tenha sido feito por meio de boleto; ou

 

(iii) Estorno do valor pago no cartão de crédito, desde que o pagamento tenha sido feito por meio de cartão de crédito.

 

7.11.3. Toda solicitação de devolução de valores pagos será previamente analisada pela SAUDE COM CONFORTO, a fim de averiguar se a solicitação se encontra em consonância com as situações acima descritas, bem como com aquelas situações descritas pela legislação aplicável. Caso a solicitação se enquadre em qualquer das hipóteses autorizadoras, a devolução dos valores pagos será feita das seguintes formas:

 

7.11.3.1. Em compras realizadas através de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado à administradora do cartão utilizado. Este procedimento é efetuado exclusivamente pela própria administradora do cartão de crédito, cabendo à SAUDE COM CONFORTO tão somente a solicitação do estorno, sendo que o prazo do estorno dependerá da política interna da empresa administradora do cartão.

 

7.11.3.2. Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta de titularidade do Cliente que realizou a compra. Em caso de estorno em conta bancária do Cliente, este é responsável exclusivo pelas informações dos dados fornecidos.

 

7.11.3.3. Caso o Cliente deseje que a devolução dos valores pagos seja feita em conta de terceiros, este deverá preencher autorização específica, com firma reconhecida, do Cliente e do titular da conta a ser utilizada, atestando a ciência deste terceiro, e encaminhar documento de identidade e CPF do terceiro.

 

7.11.3.4. A SAUDE COM CONFORTO se reserva no direito de não realizar o estorno dos valores pagos em conta de terceiro sem a autorização a que se refere a cláusula anterior.

 

7.11.3.5. A devolução dos valores pagos a título de postagem será feita juntamente com os valores do produto devolvido, desde que obedecidos todos os requisitos dispostos no ponto 7.12(Autorização de Postagem) abaixo.

 

7.11.4. Nos casos em que a devolução do produto não for aceita, os valores pagos a esse título não serão restituídos e a SAUDE COM CONFORTO repostará o produto por transportadora.

 

7.11.5. No caso acima descrito, o produto será repostado para o endereço informado pelo Cliente no momento da compra.

 

7.11.6. Caso o Cliente tenha urgência no reenvio do produto, poderá solicitar previamente outra modalidade de postagem, arcando com os custos adicionais da modalidade de postagem escolhida.

 

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